"Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina; porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas" (Mateus 7:28-29).
Quando Jesus terminou de falar, o povo sabia que havia algo diferente nele. Ele ensinou com autoridade. Eles podiam dizer que Sua mensagem era a mensagem que eles deveriam ouvir. O mesmo é verdade hoje - devemos também ouvir a mensagem de Jesus e fazer o que Ele instruiu.
A razão pela qual Jesus foi capaz de ensinar com autoridade foi porque Ele era (e é) o Filho de Deus. Quando Pedro, Tiago e João testemunharam a transfiguração de Jesus, ouviram o Pai falar do céu: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi" (Mateus 17:5). Quando Jesus deu aos Seus apóstolos a Grande Comissão, Ele começou enfatizando Sua autoridade: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28:18). Esta foi a base para seu trabalho em fazer discípulos e ensiná-los a observar Seus mandamentos (Mateus 28:19-20).Se Jesus fosse apenas outro homem com uma mensagem que Ele inventou por Sua própria conta, poderíamos escolher aceitá-la, rejeitá-la ou segui-la e ignorar o resto sem qualquer consequência duradoura. Mas como Ele é o Filho de Deus e Sua mensagem é de origem divina, devemos aceitar Sua mensagem e obedecê-la. A escolha ainda é nossa, mas não é sem consequência. Nossa decisão é uma questão de vida eterna ou morte (João 5:28-29).
Se quisermos ser discípulos de Jesus, devemos segui-Lo em todas as coisas. Toda a nossa vida deve ser devotada a Ele. Se fizermos isso, as recompensas valerão a pena.
Links para cada uma das lições desta série estão disponíveis abaixo:
- Introdução
- Uma vida abençoada
- Uma vida justa
- Uma vida sincera
- Uma vida centrada
- Uma vida de justiça
- Uma vida diferente
- Conclusão