Deus é Presente... e Quer Mostrar o Caminho
“Depois disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu...”Gênesis 35:1
Introdução:
Talvez esse foi um dos momentos mais difíceis da vida de Jacó, e foi justo nesse momento que Deus encontrou a oportunidade para mudar a vida de Jacó para sempre.
È nos momentos mais difíceis da nossa vida que Deus sempre se revela para nos confortar e nos dar uma experiência com ele.
Mas para que a benção de Deus se manifestasse na vida de Jacó ele teve que obedecer quatro ordens.
01 - Deus quer uma nova postura - Levanta-te
Jacó não estava prostrado fisicamente, mas sim espiritualmente, aquele momento era de dificuldade para Jacó, e Deus não queria ver Jacó prostrado diante das dificuldades e sim de pé. Deus não quer que nos prostremos diante das dificuldades, Deus nos quer como um valente soldado na guerra pronto para pelejar contra as intempéries desta vida. “Levante-se, Esforça-te e tem bom animo, porque o Senhor é Contigo”. Não deixe as circunstâncias da vida baixar a sua cabeça.
02 - Deus quer nos dar uma direção - Vai até Betel
Para que a benção Deus se manifeste temos que estar atentos a direção que Deus esta nos dando.Quando estamos na direção de Deus, por mais espinhoso que seja o caminho, podemos ter a certeza que a vitória é certa. Betel significa “Casa de Deus” ou seja o lugar aonde Deus escolheu para nos encontrarmos com Ele. Betel é o lugar da intimidade, da adoração, Betel é o lugar aonde podemos derramar a nossa alma diante de Deus.
03 - Deus quer perseverança - Habita ali
Não adiantaria nada Jacó chegar a Betel e no mesmo dia voltar embora, Deus queria que Jacó permanecesse naquele lugar. Deus quer que permanecemos no lugar que ele preparou pra nós. Temos que ser firmes e constantes muitas pessoas deixam de desfrutar das benção e da graça de Deus por não permanecerem na Betel de Deus.
04 - Deus quer comunhão - Edifica um altar
O altar é lugar máximo da nossa intimidade com Deus, altar significa sacrifício, renuncia, adoração, todos nós temos que edificar altares, pois o altar é a marca da nossa comunhão com Deus.
Conclusão:
Havia um propósito de Deus na vida de Jacó, mas para que esse propósito se realizar-se Jacó teve que obedecer a essas quatro ordens que Deus lhe deu. Façamos como Jacó para que a benção de Deus seja manifesta nas nossas vidas