Quebra-gelo: Você conhece alguém que já tentou responsabilizar outros por seus problemas?
Texto: João 3:16-21 e Jeremias 29:11
Introdução:
A Bíblia ensina que Deus deu ao ser humano a capacidade de escolher. Nós escolhemos a direção que queremos dar a nossa vida, porém, como não conhecemos o que o futuro nos reserva; ou seja, o nosso conhecimento para tomar decisões é limitado, muitas vezes escolhemos coisas que não nos dão o que esperávamos.
A Bíblia também ensina que Deus deseja nos dar o que é melhor, segundo seu padrão, mas nem todos aceitam com facilidade que o que Deus tem para nós é o melhor e preferem escolher seus próprios caminhos, depois que suas escolhas dão errado buscam a Deus para que Ele alivie as consequências das escolhas, e quando Deus não responde como querem acham ruim. A verdade é que:
1) Deus se importa e quer nos dar o melhor.
A Bíblia mostra que Deus se importa tanto que mandou Jesus vir para morrer por nós, para que pudéssemos ter o melhor de Deus.
2) Deus deixou as orientações do que devemos fazer para ter o Seu melhor na Bíblia.
As orientações são claras, o problema é que preferimos não conhecê-las, ou desprezá-las, pois queremos fazer as coisas a nossa maneira. Como explica João 3:16-21, mesmo sabendo (tendo luz), amamos mais as nossas obras (o que queremos) do que o que Deus nos ensina. Quer o melhor para você e para sua família? Não despreze as orientações de Deus.
3) Devemos seguir a risca as orientações de Deus. Obedecer em tudo e não parcialmente.
Muitos obedecem em algumas coisas e preferem fazer como querem em outras e acham que assim está bom. Não está. Devemos viver para obedecer a Deus em tudo, e quando não o fazemos devemos reconhecer, nos arrepender e procurar mudar. Nunca devemos achar que desobedecer a Deus está bom.
Conclusão:
Deus se importa com você e quer te dar o melhor, e você se importa? Se você tem desprezado a Deus e as suas orientações você mostra que, na verdade, não se importa em ter o melhor para você e sua família. Quer mudar isso? Quer entregar sua vida a Deus e obedecê-lo? Levante a mão, vamos orar.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .