Texto: Romanos 3:23 - Isaías 59:1-2
Introdução:
Ao criar o universo Deus o fez debaixo de princípios regidos por Ele mesmo. Esses princípios são imutáveis e invioláveis.
Assim como há leis (princípios) físicas que governam o mundo material (ex. lei da gravidade) também existem leis espirituais, essas leis é que governam seu relacionamento com Deus.
Neste estudo veremos algumas delas.
1) Deus o ama e deseja que você tenha um encontro com Ele (I Timóteo 2:4).
O texto diz que é desejo de Deus que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
2) Nós pecamos e o nosso pecado nos separa (afasta) de Deus.
O texto de Isaías 59 e Romanos 3 que lemos no início deixam claro que todos pecamos e que o nosso pecado nos separa de Deus. Mesmo que Deus deseje Ter comunhão conosco enquanto houver a barreira do pecado isso não é possível. A primeira consequência do pecado é a separação de Deus.
Se alguém acha que não peca lembre que nós pecamos por fazer o que é errado, por falar em fazer o que é errado, por pensar em fazer o que é errado e por deixar de fazer o que é certo. A Bíblia diz em Romanos 3 que todos pecaram, sem exceção.
3) Separados de Deus morremos espiritualmente.
Enquanto o pecado nos separar de Deus não podemos ter comunhão com Ele e por isso estamos mortos espiritualmente.
A segunda consequência do pecado é a morte espiritual. Todo o que permanece no pecado está condenado.
4) Jesus Cristo é a resposta de Deus ao problema do pecado.
Jesus, o filho de Deus, veio ao mundo e morreu para pagar o preço pelos nossos pecados e ressuscitou para trazer restauração a minha vida. Hoje, todo aquele que crê em Jesus, arrepende-se de seus pecados e recebe a Jesus como seu Senhor e Salvador, recebe o perdão dos pecados e passa da morte para a vida espiritual; ou seja, tem sua comunhão com Deus restaurada. Esta pessoa não deve viver mais em pecado, deve renunciar ao pecado e tentar viver em novidade de vida, segundo a vontade de Deus.
Conclusão:
As consequências do pecado são a separação de Deus e a morte espiritual, mas para todo aquele que está arrependido e deseja ter comunhão com Deus, deseja ter um Encontro com Ele e viver com Ele existe uma solução.
Precisamos arrepender-nos de nossos pecados, crer em Jesus e querer o receber como Senhor e Salvador para termos comunhão com Deus.
Você quer isto? Levante a mão, vamos orar.
maravilhoso este trabalho,porque no meio evangélico hoje tudo tem que pagar direito autorais, como se o Espírito Santo cobrasse para nos dar inspiração, que Deus abençoe muito sua vida.
ResponderExcluir